TURBO EXPANSORES

Os expansores turbo a gás e processo são oferecidos em configurações carregadas por compressor e gerador para fornecer aplicações específicas.

Controle do Fluxo :

As palhetas-guia dos bicos variáveis ​​do expansor foram projetadas para fornecer zero sopro, atuação positiva e alta eficiência em uma ampla faixa de operação. Isso geralmente é realizado usando mecanismos proprietários ou patenteados que incorporam um anel de vedação acionado por pressão. Esse design elimina perdas laterais e evita o desgaste dos bicos. O mecanismo deve ser projetado para suportar a pressão total da entrada do expansor e, muitas vezes, pode variar de aproximadamente zero a 130% do fluxo do projeto na máquina.

Classificação dos Turbo Expansores:

Suction pressure (max.) 

70 Bar

Discharge pressure (max.)

20 Bar

Suction temperature

- 60 to +200Cº

Inlet-flow range

3500 to 400,000 M3/h

Power Range

75kW to 5MW 

Gases handled

Air & All Process Gases 

Sistemas de Rolamentos:

  • Rolamentos de Óleo

Oferecemos rolamentos de pinhão de alta velocidade, divididos horizontalmente com cinco pastilhas autocentrantes que garantem rotação estável. Os rolamentos divididos horizontalmente são especialmente fáceis de inspecionar e manter. Os mancais de inclinação usados ​​em eixos de alta velocidade, e os mancais usados ​​em eixos de baixa velocidade, garantem desempenho, eficiência e velocidades ideais para cada processo.

  • Desenvolvimento de rolamentos magnéticos ativos

Também oferecemos projetos utilizando rolamentos magnéticos ativos. Os rolamentos magnéticos ativos geram um campo magnético para alinhar o eixo em sua linha central. Isso elimina o atrito e a necessidade de lubrificação. Os eletroímãs dos rolamentos magnéticos ativos são controlados com sensores de posição do rotor por um gabinete de controle digital. O resultado que é uma combinação de menor manutenção, maior confiabilidade e maior durabilidade, aumenta o desempenho do equipamento.

  • Padrões Internacionais

Usando a mais recente tecnologia CAD, os pacotes personalizados são projetados para atender aos requisitos de padrões internacionais, como API, ASME e AGMA.


Testes:

  • Todos os expansores produzidos são testados conforme o padrão ASME PTC 10.
  • De acordo com o padrão API, o Optimistic Group através da Tapco é capaz de realizar experimentos mecânicos para IGCs de estágio único ou de vários estágios, a fim de equilibrar, prever vibrações e segurança do sistema. Além disso, de acordo com o padrão ASME PTC10, são realizados testes de desempenho para garantir o desempenho de cada produto.
  • Os níveis de equilíbrio e vibração dos impulsores são muito importantes, pois ignorá-los pode causar falhas catastróficas no campo. Realizamos vários testes para resolver esses problemas críticos.
  • Os impulsores são balanceados dinamicamente para o mínimo ISO G6.3.
  • O teste de funcionamento mecânico de velocidade total é realizado no conjunto do compressor.
  • Análise de vibração realizada em velocidade operacional.
  • Análise aprofundada do rolamento projetada para detectar possíveis problemas de rolamento.