O Aeroporto Internacional Sheremetyevo de Moscovo anunciou as datas de reinício dos voos para o estrangeiro

07-04-2020

Foi concedido a Sheremetyevo um calendário para o reinício dos voos para o estrangeiro.

O co-proprietário do aeroporto de Sheremetyevo, Alexander Ponomarenko, numa entrevista com a Forbes, anunciou as condições em que a Rússia pode restabelecer o tráfego aéreo internacional.

De acordo com Ponomarenko, considera opções optimistas e pessimistas. O cenário optimista pressupõe o reinício dos voos internacionais a partir de Julho e o restabelecimento gradual do tráfego de passageiros até ao final deste ano.

O segundo cenário pressupõe a recuperação do tráfego de passageiros apenas em meados do próximo ano. Neste caso, existe o risco de redução do pessoal do aeroporto, mas a direcção de Sheremetyevo pretende manter a sua equipa tanto quanto possível através da redução dos custos.

Permitiu também a transferência de alguns funcionários para uma semana de trabalho de quatro dias, alguns poderão ser enviados em férias - inclusive para prevenir a infecção por coronavírus.

Segundo o empresário, para manter um funcionamento equilibrado do aeroporto, foi decidido encerrar temporariamente os terminais C, D e E, reduzir todos os custos não produtivos, redistribuir recursos e optimizar processos.

Fonte: Ria.ru