Mais exportações e mais investimento a caminho da recuperação económica

19-07-2021

A realização de campanhas internacionais de promoção de Portugal e dos produtos portugueses, o reforço da Rede externa da AICEP, a aposta no digital e o fortalecimento da estratégia de angariação de investimento estrangeiro são as grandes metas do Plano Estratégico da Agência para o triénio 2020-2022.

O presidente do conselho de administração da AICEP, Luis Castro Henriques, esteve presente para uma entrevista na edição de julho de 2021 da Revista Portugalglobal.

Nesta edição da revista, também se pode encontrar o artigo  "Portugal um país competitivo e aberto ao negócio". Portugal é um país com uma economia aberta e moderna, sendo reconhecido internacionalmente como competitivo, inovador, atrativo, sofisticado e com visão do futuro onde a sustentabilidade é uma prioridade da indústria.

A economia portuguesa é abortada em diferentes tópicos, nomeadamente ao comércio internacional, o investimento estrangeiro e turismo. A indústria portuguesa apresenta vários setores de atividade fortemente exportadores, que são reconhecidos internacionalmente pelos seus produtos e serviços de alta qualidade, pela capacidade de inovação e pela modernização tecnológica.

Leia mais sobre o tópico.