Incentivos ao regresso dos emigrantes estendido à criação do próprio negócio

14-12-2020

O diretor do ponto de contato para o regresso do emigrante a Portugal declarou que os incentivos ao regresso dos emigrantes vai estender-se à criação de emprego próprio, para além do atual modelo de empregado por conta de outrem.

"Vamos abrir uma linha de incentivo à criação do próprio emprego, que permita ao emigrante que queira regressa a Portugal criar o seu próprio negócio", anunciou Joaquim Moura, durante um 'webinar' sobre o Investimento da Diáspora.

No encontro com o título Investimento da Diáspora, Joaquim Moura atualizou os dados sobre o regresso dos emigrantes portugueses e disse que Portugal já recebeu 2.100 candidaturas de trabalhadores portugueses no estrangeiro, tendo sido aprovadas 1.340.

"Recebemos 2.100 candidaturas, das quais 1.340 foram aprovadas até final de novembro, e o perfil das pessoas que estão a regressar aponta para 78% de emigrantes entre os 25 e os 44 anos, 78% dos quais com habilitações superiores", disse Joaquim Moura.

Na reunião, aberta oficialmente na quinta-feira pelo ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros e pela ministra da Coesão Territorial, Joaquim Moura explicou que "o Programa Regressar é estratégico para o país"

Para mais informação: https://www.mundolusiada.com.br/comunidade/incentivos-ao-regresso-dos-emigrantes-estendido-a-criacao-de-emprego-proprio/