Pandemia desafia empresas e pessoas a recriarem negócios

17-08-2020

Entre os grandes representantes do setor de comércio, os shopping centers estão na linha de frente das empresas que tiveram que se reinventar.

O espírito do tempo contemporâneo exigiu mudanças e adaptações nos mais diversos setores da sociedade. A nova forma de viver, que chegou simultaneamente à crise de saúde mundial, afeta tanto a vida individual de cada cidadão quanto a convivência em sociedade, o que tem impacto diretamente na forma com a qual empresas e instituições organizam seus modelos de negócio. Segundo dados divulgados pelo IBGE, na primeira quinzena de junho, 522,7 mil empresas tiveram que ser fechadas em decorrência da pandemia. 

Além disso das 2,7 milhões que estão em atividade e foram entrevistadas, 70% reportaram que a pandemia teve um impacto geral negativo, com os setores de serviços e comércio entre os principais afetados. Dificuldades como essa desafiam empresas e pessoas a recriarem negócios. Entre os grandes representantes do setor de comércio, os shopping centers estão na linha de frente das empresas que tiveram que se reinventar. 

Link: https://revistapegn.globo.com/Administracao-de-empresas/noticia/2020/08/pegn-pandemia-desafia-empresas-e-pessoas-a-recriarem-negocios.html