História

Falando do início da empresa devemos voltar ao ano de 1997, quando o fundador começou a treinar executivos de negócios e prestar serviços de consultoria para empresas. Desde então, tomou mais consciência da atual necessidade de lançar e apoiar as empresas portuguesas na procura de novos mercados. Durante a sua actividade como coordenador de várias formações de executivos de empresas, teve a oportunidade de encorajar, motivar e acompanhar vários projetos empresariais e de dar um aconselhamento especializado aos seus alunos.
Devido a vários pedidos de cooperação houve a necessidade de criar uma estrutura empresarial com uma oferta distinta. Consultoria de gestão, consultoria imobiliária, reestruturação financeira, consultoria empresarial e jurídica, serviços de contabilidade e fiscal (terceirização por sócios) e eventos empresariais foram adicionados ao setor de treinamento.
Criamos em 2012 a Optimistic Business Boutique com soluções personalizadas e flexíveis para empresários modernos e internacionais. Foram desenvolvidas atividades empresariais nestas áreas, como consultoria de investimento, compra e venda de empresas e operações comerciais, tanto de exportação como de importação. A actividade da empresa, destinada a ajudar as empresas a internacionalizarem-se e a conquistarem novos mercados, reforçou a sua dinâmica na área dos produtos alimentares. Como resultado, foram criadas as seguintes marcas: Optimistic Finance, Optimistic F&B e Optimistic Oil&Gas.
Em 2014, a empresa iniciou a distribuição e exportação de equipamentos e materiais farmacêuticos e clínicos, e também abriu o seu negócio imobiliário com foco principal em: venda e compra de apartamentos, golden visa e investimentos imobiliários. Estes dois tipos de atividades contribuíram para a criação de marcas como Optimistic Healthcare e Optimistic Boutique Property Advisors.
Nos 6 anos seguintes, a Optimistic expandiu os seus negócios e abriu as portas a outros mercados, trabalhando em diversos setores, em mais de 10 países. Em 2017, a Optimistic expandiu, mais uma vez, os seus serviços financeiros iniciando atividades de M&A, aumentando a dinâmica de internacionalização para um nível superior.
Durante os anos seguintes, a empresa continuou a crescer rapidamente em novas áreas de negócio. Em 2018, a Optimistic entrou no mercado de TI, introduzindo várias soluções para o sector financeiro.
2019 foi um ano muito importante, devido às mudanças significativas que a nossa empresa conheceu. A Optimistic iniciou a sua actividade na área da reparação e manutenção de equipamentos rotativos e agora como empresa de alta tecnologia e baseada no conhecimento é capaz de conceber, optimizar, fabricar, instalar, comissionar e reparar uma vasta gama de equipamentos rotativos em diferentes indústrias.
2019 foi muito importante devido às mudanças significativas que a Optimistic experimentou. No final do ano, mudamos para um novo escritório, atualizando o posicionamento e a representação da marca.
Estamos focados nos resultados da sua empresa e focados para alcançá-los, por isso, o nosso lema é, crescer para o sucesso.
Acreditamos que a única forma que temos para ajudar a sua empresa a alcançar o sucesso, é através da qualidade do serviço que prestamos. Esse é o caminho que seguimos.