Missão empresarial Rússia

A Optimistic organizou a 1ª missão multissectorial à Rússia, entre 22 e 26 de Outubro, liderada pela Câmara de Comércio Portuguesa.

A delegação de empresas portuguesas que integrou esta missão é composta por empresas de áreas tão distintas como agricultura, porcelana, produção de suínos, produtos alimentares, robótica ou têxteis.

À semelhança das restantes missões organizadas pela Optimistic, esta missão empresarial proporcionou uma agenda individual construída de acordo com o perfil de cada uma das empresas que a integraram, colocada em prática em três dias de reuniões individuais com potenciais parceiros de negócios – de acordo com os objectivos e o tipo de contactos pretendido apontados pelas empresas. Foram concretizadas mais de 60 reuniões B2B com empresas russas interessadas no trabalho desenvolvido das empresas portuguesas.

Para além das reuniões individuais de negócio, teve também lugar uma reunião de trabalho entre o Embaixador de Portugal em Moscovo, Paulo Vizeu Pinheiro, e as empresas portuguesas, seguido de um jantar oferecido pela Embaixada, bem como uma reunião institucional na Câmara de Comércio e Indústria de Moscovo com o seu vice-presidente e um grupo de empresas Russas.